Logotipo O Norte
Quarta-Feira,24 de Setembro

Lavrador mata colega com golpes de foice na cabeça em Porteirinha

Jornal O Norte
Publicado em 23/10/2006 às 11:29.Atualizado em 15/11/2021 às 08:42.

Oliveira Júnior


Correspondente



PORTEIRINHA – O lavrador Edvaldo Teixeira de França, 29 anos, foi preso na quinta-feira, 19, sob acusação de assassinato do também lavrador Damião Nunes Lopes, 24 anos, que foi atingido na cabeça por golpes de foice desferidos pelo desafeto. O homicídio ocorreu no mesmo dia na fazenda Guarazinho, neste município. A vítima teria sido embriagada para evitar qualquer reação durante o crime.



Através de denúncia anônima pelo telefone 190, a Polícia Militar de Porteirinha evitou a fuga do acusado. Edvaldo foi preso na casa da mãe, situada no bairro Vila Guará, em Porteirinha. O lavrador tomava café quando foi interrogado por militares sob o comando do Cabo Lima. Edvaldo confessou o crime e ainda revelou que o lavrador Adelson Martins dos Santos, 44 anos, o ajudou matar Damião. Adelson, que estava na casa da mãe de Edvaldo, também foi preso.



De acordo com levantamento da PM, Edvaldo tinha raiva de Damião e com isso decidiu vingar. Solicitou que Adelson levasse Damião para o local de trabalho de corte de cana, na fazenda. Damião foi induzido a ingerir aguardente. Ao observar que o rival estava embriagado e sem nenhuma condição de reagir, Edvaldo aproximou-se e com uma foice desferiu os golpes fatais na vítima, que morreu em seguida.



Ao confirmar que o inimigo estava morto, Edvaldo saiu do local, em companhia de Adelson. Eles levaram a foice utilizada no crime. O instrumento agrícola estava sujo de sangue e isso chamou atenção de testemunhas que viram os dois lavradores transitarem pelas vias públicas da Vila Guará, em direção à casa da mãe de Edvaldo.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por