Jovens adventistas levam café da manhã para pessoas em situação de rua em Montes Claros

Por Ascom
21/03/2022 às 00:16.
Atualizado em 22/03/2022 às 13:18

O dia 20 de março é comemorado o Dia Mundial do Jovem Adventista, o Global Youth Day. Os jovens adventistas fazem o bem durante todo o ano, mas neste dia, eles se unem mundialmente em ações pelo próximo, celebrando e conhecendo outros jovens que também se envolvem com ações sociais de outros estados e países, através das redes sociais do projeto e hashtags.

Em Montes Claros, jovens de uma das igrejas adventistas da cidade, promoveram um café da manhã para moradores em situação de rua. André Hideo Morikawa, afirma que nesse dia mundial dos jovens adventistas, os jovens da sua equipe, decidiram que deveriam fazer algo para o próximo.

“Baseado nisso, planejamos a entrega de 50 pacotes contendo café da manhã para os moradores em situação de rua. A experiência que tivemos foi positiva, pois mesmo com uma simples atitude acreditamos que foi possível auxiliar o nosso próximo. Nosso objetivo é continuar a realizar mais ações como essa, demonstrando o amor ao nosso semelhante. Não queremos somente fazer a diferença, mas sim, ser a diferença”, enfatiza André.

Igreja fora das quatro paredes  

Jhennifer Daiane Silva Costa, uma das participantes da ação, explica que com o tema deste ano em mente, ‘‘Eu vou”, a equipe pensou que algo precisava ser feito, e fora das quatro paredes dos templos.

“Precisávamos ir a alguém lugar. Decidimos então ir até os moradores em situação de rua levando um café da manhã. Por ser uma refeição mais difícil, pensamos que seria bom proporcionar a eles algo diferente”, relata a jovem.  

Segundo ela, a ideia foi bem-vista pelos jovens da equipe e rapidamente conseguiram todo o material necessário para dar vida ao projeto.

“Essa ação foi para mim, como abrir um presente novo. Ver a alegria deles ao receber mesmo que sendo um simples gesto, foi incrível. A experiência pratica é animadora e gratificante. Essa é uma oportunidade também para incentivar outras pessoas a se levantarem e auxiliarem a quem mais precisa de nós”, salienta Jhennifer.

Faze a diferença

Pastor Sérgio Siqueira, líder dos jovens adventistas para as regiões norte e noroeste de Minas Gerais, explica que todo terceiro sábado de março, essa data é celebrada. Ele diz: "celebramos" pois não é uma comemoração, e sim uma coroação de tudo aquilo que os nossos jovens vem fazendo para levar esperança aos que precisam”.

Sérgio explica que em todo mundo, os jovens se reúnem em suas respectivas comunidades e promovem uma série de ações para servir os que precisam e mostrar a esperança que há em Jesus.

Em 2022 a temática desse dia foi: "Eu vou amar os esquecidos".

“Os nossos jovens se mobilizaram como um exército de paz para auxiliar de alguma forma aqueles que por vezes passam despercebidos, as margens da sociedade. Foi lindo ver o envolvimento e dedicação de cada um; e aqui em Montes Claros e no norte e noroeste de Minas Gerais não foi diferente! Nossa juventude brilhou”, comemora pastor Sérgio.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por