O corpo de um idoso, de 60 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (19) com marcas de apedrejamento em Montes Claros. Próximos ao corpo da vítima também foram encontradas várias pedras usadas no crime, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a PM, vizinhos afirmam que o idoso morava há poucos dias na casa, localizada na Rua Ismael Belarmino, no Bairro Village II, e por isso não tinham contato com ele. Durante a ocorrência, uma denúncia anônima informou que o autor do crime seria um adolescente de 17 anos, morador do mesmo bairro.
Militares foram até a residência do adolescente, mas ele não foi encontrado. Em conversa com a mãe do menor, ela contou que o filho afirmou ter cometido um homicídio com a ajuda de outro adolescente, de 13 anos, que também não foi encontrado.
Para a PM, o motivo do crime pode estar relacionado a uma ocorrência envolvendo o idoso e o adolescente de 17 anos, no ano de 2010. Na época, o adolescente, que tinha 11 anos, denunciou o idoso por abusos sexuais. Na denúncia, o adolescente afirmou que era abusado constantemente pelo o idoso, que lhe dava balas para que o crime não fosse denunciado.
No boletim de ocorrência da época, consta que o idoso negou o crime. O menor foi levado a um hospital, mas não foram diagnosticados sinais de violência.
Na tarde desta segunda-feira, o adolescente se apresentou no Projeto Social de Apoio à Criança do bairro onde o crime aconteceu e confessou ter assassinado o idoso. Segundo a PM, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.