Uma mulher de 70 anos foi presa em São Francisco, no Norte de Minas, no início da tarde desta terça-feira (30). Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar localizou um armazém, de propriedade da idosa, que era utilizado para vender munições.
O estabelecimento fica na Rua São Romão, Bairro Luzia. No local, quase 150 cartuchos de diversos calibres foram encontrados, além de munição usada para caça de animais.
A autora, que estava sozinha no local, negou que guardava o conteúdo relacionado a armas. Mais tarde, ela liberou a entrada dos militares, que encontraram 23 cartuchos intactos calibre 20; 25 cartuchos calibre 28; 50 munições calibre 22; Cartuchos vazios totalizando 25 estojos de metal calibre 33; 33 recipientes contendo pólvora; 9 frascos de pólvora branca destinados à caça; 17 recipientes com aproximadamente 100 espoletas; 3 recipientes com chumbo.
De acordo com a PM, a idosa foi presa em flagrante e continua detida até o término das investigações. Todo o material foi encaminhado à delegacia de São Francisco.