Dois homens foram presos a 170 Km de Montes Claros, quando seguiam em direção à cidade de Pirapora transportando carvão vegetal irregularmente e sem a documentação exigida por lei, terça-feira, 28.
Segundo informações da terceira companhia de polícia militar independente de meio ambiente e trânsito rodoviário, os homens foram presos após abordagem aos caminhões de placa KDU 7228 e GVK 1813, quando transportavam 80 e 70 metros cúbicos de carvão vegetal nativo, respectivamente, sem a documentação exigida por lei.
O motorista Sandro Soares Durães, da cidade de Jequitaí, foi preso quando apresentou documentações vencidas da carga e que já haviam sido utilizadas em outras cidades do estado.
Já o motorista Geraldo Aconcebido de Souza, da cidade de Várzea de Palma, não possuía nenhum tipo de documentação que acobertasse o transporte do carvão.
Os motoristas foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de plantão e responderam por processo (artigo 46 § único da Lei 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais) e se condenados podem pegar de 3 meses a 1 ano de reclusão.
O carvão foi apreendido e se encontra a disposição da justiça.