Homem vai à Prefeitura e morre

Jornal O Norte
Publicado em 04/01/2007 às 10:23.Atualizado em 15/11/2021 às 07:54.

Um fato inusitado foi registrado na tarde de ontem, em Montes Claros, quando um senhor de 47 anos veio a falecer quando estava no prédio da prefeitura.



Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura esclareceu que Wilson Adão de Souza, 47 anos, foi vítima de um ataque fulminante do coração ao ser atendido na secretaria de Planejamento.



Wilson Adão de Souza pleiteava como liderança comunitária religiosa, a liberação do Cadastro Municipal de Contribuinte e Alvará de Funcionamento da APOSTI - Associação para obras sociais e trabalhos de inclusão, entidade que surgiu dos trabalhos sociais da Paróquia São Pedro Apóstolo que funciona no Bairro Morada do Parque. Ele não demonstrava sinais de mal estar enquanto era atendido até que veio a desmaiar.



Wilson foi imediatamente atendido pelo médico de plantão na perícia médica da prefeitura que identificou tratar-se de uma parada cardiorespiratória (PCR).



O SAMU - Serviço de atendimento móvel de urgência - 192 foi acionado e em seis minutos o paciente foi submetido a todas as manobras cardiorespiratórias. Foi levado com vida para o hospital Santa Casa de Misericórdia, onde foi prontamente atendido, mas não resistiu às complicações do caso.



Segundo informações de parentes da vítima, Wilson sofria de doença de chagas e há poucos dias havia sido diagnosticada uma hipertensão arterial sistêmica.



Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por