Pacientes e funcionários, incluindo médicos e enfermeiros, de um posto de saúde de Montes Claros foram assaltados na tarde desta quinta-feira (11). Segundo de testemunhas, o homem entrou no estabelecimento na Vila Telma, que estava em horário de funcionamento, e exigiu que todos se deitassem no chão.
O homem roubou pertences pessoais, entre eles celulares e bolsas, e fugiu com ajuda de outro criminoso, que o esperava na esquina do posto de saúde em uma moto. Bárbara Kataoca, consultora de vendas, estava no local no momento do crime e afirma que foram minutos de muito susto.
- Havia outras pessoas esperando atendimento. Estavam fazendo fichas para o atendimento, quando o rapaz chegou e anunciou o roubo. Ele mandou todos deitarem no chão e pediu para fechar o portão do posto, enquanto efetuava o roubo. Bárbara comenta ainda que havia no local uma mulher gestante e que o criminoso ameaçava, a todo momento, a gerente de saúde de plantão e os estagiários, “falando que iria atirar”.
Testemunhas afirmam que vários pedidos foram feitos à prefeitura de Montes Claros para melhorar a segurança no local.
- Necessita muito de segurança. O bairro é considero área de risco - lembra Bárbara Kataoca.
Clínica também roubada
Também em Montes Claros, uma clínica particular foi roubada na manhã desta quinta-feira (11). Segundo a PM, um homem entrou no local, na Rua Irmã Beata, no Centro da cidade, armado. Ele levou aparelhos celular e dinheiro de pacientes que esperavam por atendimento e também do próprio estabelecimento.
Imagens do circuito interno mostram a ação do bandido. Ele chega se passando por paciente e conversa com a atendente do local, em seguida mostra a arma de fogo e anunciou o roubo. O homem pega certa quantia do caixa da clínica e, em seguida, aborda alguns pacientes que estão na sala de espera.
As vítimas relataram aos militares que o homem chegou a trancar todos em um banheiro antes da fuga. Um outro homem o aguardava em uma moto.
Até a publicação desta matéria, a polícia ainda fazia buscas para encontrar os autores dos dois assaltos. O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Montes Claros para saber sobre os questionamentos referentes à segurança no posto de saúde. Segundo a assessoria de comunicação, “a Secretaria de Defesa Social, com os problemas que estão ocorrendo, de assaltos, furtos, estouros de caixas eletrônicos, e outros em equipamentos públicos, está estabelecendo e criando mecanismos”. (Fonte: g1/Intertv Grande Minas)