![]() José Liu de Oliveira (43) anos tentou matar a ex-mulher |
Na segunda-feira (08), foi apresentado pela Polícia Civil à imprensa, José Liu de Oliveira (43) anos, que tentou matar a ex-mulher, A.R.J.. O crime foi praticado no dia 31 de julho de 2016, domingo, e já com a instauração do Inquérito Policial no dia seguinte, segunda-feira.
O autor se apresentou na Delegacia de Homicídios em 03 de agosto, depois que A.R.J. foi encaminhada para o hospital de Montes Claros, quando confirmou a tentativa de assassinato e reiterou, por diversas vezes, ter sido ameaçada por ele. Teria sido esse o motivo da separação.
- A vítima A.R.J. mesmo sendo ameaçada verbalmente e psicologicamente durante quase 16 anos, nunca procurou denunciar o agressor. Além disso, seus 03 filhos também eram constantemente ameaçados de morte. Somente após a Polícia Civil a ter procurado no hospital é que a vítima requereu medidas protetivas - afirmou o delegado.
Para as tentativas de homicídio contra a mulher, ainda que haja interlocução entre a Delegacia de Homicídios e a Delegacia Especializada da Mulher, é a primeira quem assume a função de investigação para esses casos.
- A Polícia Civil está atenta para amenizar o número de crimes contra a mulher no ano de 2016, finalizou o Delegado Bruno Rezende.
Apesar de ter cometido o crime, o autor alegou que estava arrependido, e que não se lembrava de nada, pois tinha tomado o dia todo cachaça, e que a culpada de tudo era a vítima que estava lhe traindo, versão desmentida pelas testemunhas, no caso sua filha adolescente e seu namorado.