Um homem foi assassinado na madrugada de sexta-feira no Bairro Major Prates com quatro tiros a queima roupa. Segundo informações da polícia, Diego Santos Soares, 24 anos, que tem 11 passagens pelos meios policiais por crimes contra o patrimônio, uso e tráfico de drogas, foi assassinado quando chegava em sua residência, localizada na Rua Antônio Nunes da Silva, Bairro Major Prates, por volta das 2h30.
Ainda segundo informações da polícia, o assassino, que aguardava a chegada de Diego, efetuou quatro tiros, atingindo-o na cabeça, no braço direito e no ouvido direito. Diego morreu ainda dentro do veículo que acabara de estacionar na garagem de sua casa.
Testemunhas informaram à polícia que o assassino de Diego usava roupas pretas e fugiu com auxilio de um comparsa que o aguardava nas proximidades do crime em uma moto.
Ainda segundo a polícia, a arma utilizada provavelmente foi um revólver calibre 32 ou 38.
Segundo o comandante da companhia da polícia militar responsável pela segurança do grande Major Prates, capitão Aguilar, o crime aconteceu rapidamente e possivelmente premeditado como uma tocaia, para evitar que qualquer pista fosse deixada no local.
O capitão informou que os tiros foram ouvidos ao longo de dois quarteirões da casa de Diego e que imediatamente várias guarnições da polícia chegaram ao local.
- Quem matou provavelmente estava acobertado por um ou mais comparsas, para evitar que qualquer pista fosse deixada no local. O crime foi muito rápido; assim que Diego chegou e abriu a porta da garagem para guardar o carro já foi executado – informa o capitão.
O delegado de repressão aos crimes contra a pessoa, Giovani Siervi, vai instaurar inquérito para apurar a autoria e os motivos do assassinato.
A polícia trabalha com várias hipóteses, que serão confirmadas ou não após conclusão do inquérito e identificação do assassino, entre elas: desentendimento ou briga passional e envolvimento com drogas.