Gisssele Niza
Repórter
onorte@onorte.net
A polícia registrou, na madrugada de sábado, 25, no Bairro Jaraguá II, o 45º homicídio em Montes Claros neste ano. Desta vez, um grupo de homens, impedido de entrar em uma festa de aniversário, executou com cinco tiros o vigilante Aldeir Bezerra Batista, 24 anos, que morava na Rua 32, Bairro Jaraguá.
Segundo testemunhas, o vigilante, que é natural de Francisco Sá, estava controlando a portaria e recebendo os convidados de uma festa de aniversário que acontecia na Rua Afonso Dias de Avelar, Bairro Jaraguá, quando desconhecidos chegaram ao local.
Ainda segundo testemunhas, após ouvir a negativa para entrar na festa, os homens efetuaram vários tiros contra o vigilante, que morreu na hora, e fugiram sem deixar pistas.
No local, a perícia técnica encontrou o corpo de Aldeir, que foi atingido com cinco tiros, sendo um no abdômen, dois no tórax e dois na altura do peito esquerdo. O corpo foi encaminhado para o posto médico legal.
O Norte procurou familiares de Aldeir que, abalados com a crueldade dos bandidos, não quiseram comentar o fato. Amigos de Aldeir declararam que o vigilante era uma pessoa tranqüila e que nunca se envolveu em brigas.
INVESTIGAÇÕES
O titular da delegacia de repressão aos crimes contra a pessoa, Giovani Siervi, informa que foi instaurado inquérito para apurar a autoria e os motivos do crime.
O delegado informa também que, próximo ao local do crime, foi localizada e apreendida uma bicicleta marca Sundown de cor azul e branca, número de quadro DB 15314, que pode pertencer a um dos integrantes do grupo que estava no local do crime acompanhado do autor.
A polícia ouvirá durante esta semana pessoas que estavam presentes na festa e os familiares do vigilante.
