A noite de segunda-feira, 13, foi marcada por muita violência nas ruas de Montes Claros. Além de furtos, vários assaltos foram registrados pela polícia militar, sendo que dois foram praticados por gangues com mais de seis integrantes. Em apenas uma noite, seis homens foram encaminhados à cadeia pública de Montes Claros, o cadeião, após assaltar e apedrejar dois estudantes.
Os bairros alvos dos assaltantes foram: Todos os Santos, Alcides Rabelo, Centro e São Judas.
VIOLÊNCIA
Dois estudantes foram apedrejados na Avenida Governador Magalhães Pinto, Bairro Alcides Rabello, segunda-feira. Os estudantes, ambos com 16 anos, foram abordados por seis homens que, após apedrejá-los, roubaram uma bicicleta Montain Bike de cor azul, quadro nº 1142243.
Durante o rastreamento foram localizados e presos: Charles Adriano Gonçalves, 26 anos, que tem duas passagens pelos meios policiais e reside na Vila Tiradentes; Lindoscar César de Souza, 35 anos, residente no Conjunto Tancredo Neves; Eudálio Júnior Soares, 28 anos, que tem três passagens pelos meios policiais e reside no Bairro Alice Maia; Francion Cardoso dos Santos, 28 anos, que tem uma passagem pelos meios policiais e reside no Bairro Alice Maia; Paulo Fonseca da Silva, 32 anos; e Alessandro Silva Maia, 27 anos, ambos residentes na Vila Exposição.
Após ser registrado o flagrante pelo delegado de plantão, Saulo Nogueira, os seis homens foram encaminhados ao cadeião.
Os estudantes, que sofreram várias lesões, foram conduzidos ao Pronto socorro do Hospital Aroldo Tourinho e passam bem.
A bicicleta foi recuperada, apreendida e encaminhada à delegacia de polícia.
TODOS OS SANTOS
A estudante Flávia Caroline Borges de Souza, 25 anos, também foi vítima de uma gangue de assaltantes na noite de segunda-feira, no Bairro Todos os Santos.
Sete homens abordaram a estudante na Rua São João daquele bairro e, após ameaçá-la de morte com um canivete, roubaram-lhe um celular da marca Nokia 3100 e uma bolsa contendo material escolar.
Segundo a estudante, um dos homens é moreno claro de estatura mediana, trajava camisa vermelha e bermudão escuro.
Durante rastreamento realizado pela PM foram localizados: Jeferson da Silva Martins, 19 anos, e seis adolescentes que participaram do assalto.
Juntamente com Jeferson e os adolescentes foram encontrados os objetos roubados de Flávia Caroline; outro celular da marca Gradiente e três bicicletas.
O canivete usado no assalto não foi localizado.
Os objetos foram apreendidos e encaminhados à delegacia de polícia, juntamente com Jeferson e os menores infratores.
CENTRO
Outro assalto foi registrado na Rua Cônego Chaves, Centro, também na segunda-feira. O vendedor Getúlio Osório Oliva Ferreira, 48 anos, foi abordado por um homem armado com uma garrucha que, após anunciar assalto, levou uma bicicleta Montain Bile de cor preta, quadro número FF11552M05. Segundo informações do vendedor, o assaltante é de cor morena clara, trajava bermudão escuro e camisa clara.
SÃO JUDAS
No Bairro São Judas, três homens assaltaram o publicitário Marcelo Soares Oliveira, 30 anos, quando ele transitava pela Rua Gentil Gonzaga.
Armados com revólveres, os assaltantes, após ameaçarem o publicitário, levaram uma carteira de bolso contendo todos os seus documentos, um cartão magnético do Bradesco e um celular Motorola, modelo C650, fugindo no sentido Vila Greice em bicicletas.
De acordo com Marcelo, um dos homens é moreno claro, baixo, magro, trajava calça e jaqueta jeans e outro, de cor clara, magro, baixo, trajava bermuda vermelha e blusa branca.
Nos dois últimos assaltos registrados, a polícia realizou rastreamento, mas sem êxito.