Duas pessoas ficaram gravemente feridas após um tiroteio no parque ambiental de Pandeiros, localizado no município Januária, divisa com Itacarambi, a 175 quilômetros de Montes Claros, na última quarta-feira, 03.
Segundo informações da polícia militar, o proprietário de uma carvoaria, Aderaldo Alves Carneiro, teria se desentendido com o fiscal do IEF - Instituto estadual de florestas, Anderson Antônio Pimenta Guedes, 31 anos, por causa de multas aplicadas na carvoaria.
Ainda segundo a PM, o fiscal do IEF foi feito refém por duas horas, quando almoçava. Quando Anderson tentou fugir, o dono da carvoaria teria iniciado tiroteio. O fiscal foi atingido com quatro tiros e encaminhado à Santa Casa de Moc.
O dono da carvoaria foi atingido por três tiros e está internado no hospital Aroldo Tourinho.
Ontem, quinta-feira, equipes das polícias civil e militar de meio ambiente se deslocaram até o local onde houve o tiroteio, para garantir a segurança dos fiscais do IEF que atuam na região, combatendo a produção de carvão.
A reportagem de O Norte entrou em contato com os hospitais onde o fiscal e o dono da carvoaria estão internados e foi informada de que os dois pacientes não correm risco de vida.