O clima de verão que tomou conta do Estado em pleno inverno surpreendeu muita gente, fazendo com que os modelitos para a estação fria fossem deixados de lado. No entanto, reaproveitar os looks de uma temporada na outra é bom para o bolso e para o meio ambiente. Algumas tendências do Inverno 2019 podem (e devem) ser reaproveitadas nesta primavera. Padronagens e algumas cores vão se repetir.
Exemplo é o xadrez, que vem sendo trabalhado coleção atrás de coleção, em novas roupagens e da forma tradicional também. Além dele, outras trends estão aí e seguem até o verão. “Bermudas estilo ciclista, o sport chic, as mangas bufantes e os paetês, que tiveram grande destaque no inverno, continuarão”, afirma Eduardo Amarante, estilista da Skazi.
Focar em cores atemporais é a dica de Cássio Vital, estilista da Alphorria, que propõe, inclusive, o uso de tecidos naturais. “A fibra natural nos permite atravessar melhor as estações, pois proporciona conforto em climas variados. Peças de alfaiataria são, geralmente, uma excelente opção. Acredito na trilogia: qualidade, elegância e atemporalidade”, observa.
MODELOS
Os desenhos das peças também colaboram para explorar todas as possibilidades de uma roupa tanto no inverno quanto no verão.
Caso do macacão, que é muito versátil. “Em comprimento longo ou curto, é a peça curinga. Ela transita por todas as estações com muita personalidade e praticidade. Para o inverno, basta combiná-lo com jaqueta que você estará elegante e aquecida. Na transição das estações, ele casa perfeitamente com rasteirinhas, dando um ar fresh ao look”, indica Amarante.
O estilista da Skazi emenda em uma outra dica: mesclar peças mais pesadas com leves. “Calças podem ser combinadas com T-shirts. As peças longas, como vestidos e saias, ficam lindas com sandálias mais abertas”.
Leia mais sobre moda no blog Estilo em Dia Instagram: @estiloemdia