O período de feriados prolongados, festas de final de ano e férias exige atenção redobrada dos motoristas que pretendem viajar sozinho ou com a família. Nestes períodos o número de acidentes aumenta em todas as rodovias do país, quando são registradas mortes ou acidentes que deixam seqüelas irreparáveis para as vítimas. Estes acidentes acontecem muitas vezes por falta de revisão dos veículos, alta velocidade e principalmente desrespeito as leis de trânsito, como embriagues, ultrapassagens proibidas, etc.
Como exemplo, um acidente gravíssimo registrado na noite de quinta-feira, 21, pela 3ª Companhia independente de polícia militar na MG 365 na altura do KM 479, próximo à acidade de Turmalina.
Por volta de 19h45min, um caminhão Mercedes Benz, placa GPN 7396 de Contagem, conduzido por Vinicius José Ragazzi, chocou-se frontalmente com o veículo Corsa, placa DSG 0920 de Mauá/SP, conduzido por Wanderley Pereira Rocha, natural de Turmalina.
O motorista do Corsa, sua filha de oito meses de idade, Tábata Fagundes Rocha e outro passageiro Maikon Pereira Ramos, também natural de Turmalina, tiveram morte instantânea.
De acordo com o motorista do Caminhão, o veículo Corsa transitava pela contra mão na rodovia e não conseguiu desviar, colidindo frontalmente.
