
Cores, estampas e tendências de looks. Se você gosta de ficar por dentro do universo da moda, esse é o momento de conhecer um pouco mais das tendências primavera/verão 2023 e de quebra, entender um pouco mais sobre o que faz um profissional consultor de imagem. É ele quem auxilia o cliente a interpretar o estilo pessoal, através de vários processos, como as análises de coloração pessoal, estilo e facial.
A montes-clarense Melissa Maia, de 25 anos, é bacharel em Direito, mas optou em trabalhar com moda desde 2019.
“Comecei a minha formação na área quando ainda estava na faculdade de direito (sétimo período), com 20 anos. No início foi difícil conciliar ambos, mas tratei de correr atrás do que eu realmente gostava”, conta.
Convidada pelo Montes Claros Shopping para o projeto “Moda on” ela conta que aceitou com honra e alegria. Montou então várias produções femininas e masculinas, que estão expostas nos manequins na praça do cinema, até domingo (2).
“A intenção é mostrar um pouco das tendências da nova estação, a primavera, e também que o consumidor possa ter uma experiência diferente e tenha facilidade em escolher suas peças na hora da comprar”, revela.
A respeito de um atendimento que marcou a sua vida, Melissa Maia diz que foi quando fez um teste de coloração em uma cliente com deficiência visual.
“Mesmo não conseguindo enxergar, durante o teste, explicava para ele cada passo e como cada cor reagia a beleza dela. Ela ficou muito satisfeita e realizada”, diz.
A consultora de moda acredita que a sua profissão tem transformado a vida das mulheres.
“Mesmo as clientes que não fazem a consultoria de imagem completa, passam a se conhecer melhor e, consequentemente, se sentem mais seguras, não apenas na maneira de se vestir, mas nas relações interpessoais e profissionais”, revela.
CONSELHO
E para quem está iniciando na carreira ela dá um conselho.
“Sempre falo que quem quer entrar no mercado de consultoria de imagem tem que ter confiança no seu trabalho e saber se comunicar. Trabalhamos com as inseguranças de outras pessoas, temos que saber ouvir e conversar. Além, é claro de muito conhecimento, formações e estudo diário”.
O gerente de marketing do Montes Claros Shopping, Gustavo de Castro, disse que a campanha Moda On pode ser vista tanto no Montes Claros Shopping quanto nas plataformas digitais: www.montesclarosshopping.com.br e @mocshopping (instagram).
“Pensamos em integrar as ofertas das vendas físicas com as ofertas digitais. Com isso, criamos a campanha Moda On. Lojas de vestuário, calçados e acessórios apresentam as novidades num espaço dedicado, localizado próximo ao cinema. Em paralelo a isso, as peças também são ofertadas no site e nas redes sociais. Tudo na palma da mão dos clientes”, afirma.
SERVIÇO
Moda On
Montes Claros Shopping
Até 2/10