Dermatologista preso em Montes Claros é liberado

_

Jornal O Norte
Publicado em 01/07/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:06.

Foi revogada nessa quarta-feira (29) a prisão preventiva do dermatologista Linton Wallis Figueiredo, que foi detido em Montes Claros (MG) e indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável, violação sexual e constrangimento ilegal. Treze vítimas foram identificadas durante as investigações e 10 fizeram representação contra ele.

O juiz Isaías Veloso, que determinou a prisão e a soltura do médico, explicou que ambas as decisões foram tomadas de acordo com as razões jurídicas pertinentes a cada uma das situações.

No momento da prisão, o objetivo era garantir que não houvesse qualquer tipo de pressão em relação às vítimas e testemunhas, já que isso poderia atrapalhar as investigações. Já com o inquérito finalizado e com o indiciamento, o dermatologista foi colocado em liberdade, até mesmo porque, de acordo com Veloso, não pode haver antecipação da pena.

O magistrado afirmou também que apesar de estar em liberdade, o médico terá que cumprir medidas cautelares, como recolhimento noturno às 20h, proibição de contato com vítimas e testemunhas em qualquer hipótese, obrigação de se apresentar mensalmente à Justiça, além de manter o endereço atualizado.

POSICIONAMENTO DO CRM
Itagiba de Castro, representante do Conselho Regional de Medicina, informou que  o advogado do médico encaminhou na segunda-feira (27) explicações do médico para as acusações. As justificativas foram encaminhadas para Belo Horizonte, onde serão analisadas. Posteriormente, será emitido um relatório com uma decisão. Ainda não há prazo definido. (Fonte: G1)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por