Foi identificado na tarde de ontem, no Posto Médico Legal, o corpo de um homem localizado em uma fazenda entre as cidades de Guaraciama e Bocaiúva, nessa segunda-feira, 27, com a cabeça decapitada e membros do corpo decepados.
Segundo informações do delegado de homicídios de Montes Claros, Giovani Siervi, João Batista Pereira, 56 anos, morador da cidade de Guaraciama reconheceu o corpo que é do trabalhador Geremias Ribeiro Bispo Júnior, 40 anos, natural de Montes Claros, mas que residia na localidade de Barreiro do Campo, no município de Guaraciama.
José Batista reconheceu o corpo pelas características de Geremias que era moreno, de estatura média, com uma tatuagem no braço direito escrito Geremias e foi visto pela última vez com uma camisa bege e calça vermelha.
ENCONTRADO POR CACHORROS
O corpo de Geremias foi encontrado após cachorros da fazenda localizada em Guaraciama terem aparecido com o que parecia ser pedaço de uma mão. Populares perceberam que tinha algo estranho e chamaram a polícia que localizou o corpo praticamente enterrado no meio do mato, a 5 metros das margens de uma estrada que dá acesso à cidade.
Segundo a perícia técnica, Geremias foi assassinado nos últimos cinco dias e apesar do estado de putrefação, que já estava avançado, o corpo apresentava vários ferimentos de defesa, ou seja, provavelmente o homem deve ter lutado com o assassino.
Ainda segundo a perícia técnica, o corpo estava sem a cabeça que foi decapitada; o braço esquerdo apresentava um corte, aparentemente provocado por uma foice; o braço direito com um corte profundo pegando no antebraço; o pé direito estava decepado; da mão direita foram decepados quatro dedos.
A polícia civil de Bocaiúva está apurando a autoria e os motivos do assassinato e trabalha com várias hipóteses, entre elas, de que o homem tenha morrido durante uma briga com foices.