Conta de luz mais cara a partir deste sábado
A conta de energia elétrica dos mineiros fica mais cara, a partir deste sábado (28). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um aumento médio de até 3,78% nas contas de luz da Cemig Distribuição S/A
A conta de energia elétrica dos mineiros fica mais cara, a partir deste sábado (28). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um aumento médio de até 3,78% nas contas de luz da Cemig Distribuição S/A. A distribuidora atende 8,1 milhões de clientes no Estado. Para a alta tensão (indústrias) o aumento médio pode chegar a 2,06%. Para a baixa tensão (residências e comércio) o reajuste médio autorizado é de até 4,63%. O reajuste das tarifas é anual e tem o objetivo de restabelecer o poder de compra da concessionária.
De acordo com a Aneel, o cálculo para o reajuste considera a variação de custos associados à prestação do serviço. Além do reajuste anual, as contas de luz das concessionárias passam pela chamada revisão tarifária periódica, feita pela Aneel, em geral, a cada quatro anos, a depender do previsto no contrato de concessão.