Três homens acusados de terem cometido um assalto a um ônibus de transporte intermunicipal, na noite de terça-feira, 07, foram presos na BR 251, após fugirem em cavalos furtados de uma fazenda localizada nas proximidades do crime.
O assalto aconteceu por volta das 18 horas, quando um ônibus da Viação São Pedro fazia a linha Montes Claros/Aparecida do Mundo Novo.
Os homens, que entraram no ônibus no Alto São João, Claros anunciaram o assalto no KM 2 da Estrada da Produção, momento em que agrediram o cobrador José de Jesus Pereira, 36 anos e, com armas de fogo em punho, ameaçaram os 45 passageiros.
Segundo testemunhas, os assaltantes teriam tinham fugido em cavalos que estavam amarrados próximo à linha férrea.
De posse das informações de que dois dos assaltantes são morenos, magros e usavam cabelo rebaixado, e que o terceiro era moreno escuro, forte e baixo, foi montado um cerco em todas as rodovias que ligam Moc a outros municípios.
Por volta de três horas da manhã, foram presos na BR 251, km 530: o auxiliar de pintura Fábio Silva dos Santos, 19 anos; o cobrador Fernando da Silva Santos, 22 anos; e o servente de pedreiro Dilberto Demikelli Rodrigues Lima, 23 anos.
Conduzidos à delegacia de furtos e roubos, onde foram autuados em flagrante por assalto pelo delegado José Messias Sales, os homens confessaram o crime.
ARMAS
Com os acusados foram encontrados e apreendidos: R$ 1.233,67 em dinheiro, 5 telefones celulares, 2 relógios, e uma pistola tipo Bereta calibre 6.35.
Em um matagal próximo ao local do crime, onde os assaltantes dispensaram vários objetos, foi apreendido: um revólver calibre 22, documentos e objetos pessoais dos passageiros dos ônibus.