Um fato inédito foi registrado pelas polícias civil e militar na madrugada de ontem em Montes Claros: nenhuma ocorrência foi registrada na cidade em um período de 12 horas.
A última ocorrência policial foi registrada às 19 horas, quando o engenheiro civil Antônio Leão Cambraia, 62 anos, teve sua residência, localizada no Bairro Ibituruna, arrombada.
O engenheiro informou à polícia que, ao retornar de viagem, encontrou a cerca elétrica de sua casa cortada, sendo que vários objetos teriam sido levados após as 19 horas até a manhã de hoje.
Entre os objetos furtados está um revólver de calibre 38, marca Taurus, oxidado, número de registro 1472595 e a licença do porte de arma de número 41474.
INFLUÊNCIA DA CHUVA
Segundo o comandante da 3ª Região de polícia militar, coronel Geraldo Magela, o fato é inédito na cidade e pode ter sido influenciado pela chuva forte que caiu na noite de terça-feira.
- Não podemos afirmar que reduziu o número de ocorrências no período noturno sem antes fazer um estudo detalhado sobre o fato, mas, em primeira mão, podemos concluir que a ausência de registros de ocorrências policiais no período de 12 horas foi resultado da forte chuva que caiu na cidade no período de 21h a zero hora – informa o comandante.
Para o delegado regional de polícia civil, Aluízio Mesquita, o fato inédito tem resultado positivo para a população.
- Com o período chuvoso, a ação dos criminosos é dificultada, uma vez que as ruas ficam desertas e as pessoas recolhidas em suas casas. Isso é ótimo e, apesar de fazer parte do período chuvoso, deveria acontecer constantemente – diz o delegado regional.