O estoque de ideias para o presente da paquera está escasso? Falta dinheiro para providenciar um mimo bacana ou o negócio é a falta de tempo e de disposição para ir às compras? Se alguma dessas situações ou mesmo o combo se encaixa na sua vida, que tal investir num jantarzinho feito em casa, fugir das filas de espera nos restaurantes e, de quebra, fisgar o amor pelo estômago?
Para quem nunca se aventurou ou não tem muita familiaridade com a cozinha, a dica são as receitas mais básicas, porém com sabores e “toques” diferentes, indica o Chef Alexandre Drumond, do curso de gastronomia da Funorte, consultor gastronômico na HeadChef Cozinha Criativa. A sugestão dele para os iniciantes que querem algo simples e, ao mesmo tempo, “sofisticado” para agradar o parceiro é estar bem atento a todas as etapas da receita escolhida, “como um estrogonofe de carne com molho de vinho ou um salmão grelhado com molho de alcaparras”. Para a sobremesa, o chef sugere opções mais regionais, como uma releitura do bom e velho Romeu e Julieta.
Para quem tem alguma experiência e se aventura em receitas mais difíceis, o chef indica preparar “Tainha na telha” em que é preciso “dispor na telha o peixe recheado com a barriga para baixo para que o recheio não escape. A dica final de Alexandre Drumond é sempre combinar os pratos com a bebida. Ele sugere um drink de maracujá com manjericão e vodka.
Colaborou Patrícia Dumont, do Hoje Em Dia