variedades

Centro Cultural recebe comédia “E Agora, Arnaldo?”

Espetáculo autoral é uma produção do grupo Jovens Unidos no Amor de Cristo (JUNAC)

Leonardo Queiroz
leonardoqueiroz.onorte@gmail.com
Publicado em 30/04/2025 às 19:00.
A peça adota um estilo despojado e engraçado, evitando enfatizar questões religiosas, embora tenha origem em um contexto cristão, e é adequada para espectadores com idade a partir de 12 anos (Divulgação)
A peça adota um estilo despojado e engraçado, evitando enfatizar questões religiosas, embora tenha origem em um contexto cristão, e é adequada para espectadores com idade a partir de 12 anos (Divulgação)

O grupo Jovens Unidos no Amor de Cristo (JUNAC) realiza no próximo sábado (3), duas sessões do espetáculo humorístico “E Agora, Arnaldo?”, no Centro Cultural Hermes de Paula. As apresentações acontecem às 18h e às 20h30.

A peça é uma criação original do Ministério de Teatro do JUNAC, reconhecido por suas produções autorais em Montes Claros. Com uma abordagem leve e divertida, a produção não foca em temas religiosos, apesar de suas raízes cristãs, destinada a todos a partir dos 12 anos. O personagem principal, Arnaldo, simboliza o brasileiro em sua criatividade, alegria e bondade, oferecendo ao público uma reflexão sobre o cotidiano por meio de situações familiares e humoradas. “Os principais desafios que tivemos foram deixar o teatro mais próximo do público. Nosso intuito era pegar situações do cotidiano que passam despercebidas por causa da rotina e tratar com leveza e de forma cômica”, explica o diretor da peça, Pedro Henrique França. 

O ator Pablisson Pereira, que dá vida ao personagem Arnaldo, conta como o personagem foi ganhando vida. “Através de muita diversão, a naturalidade surgiu Arnaldo, um personagem de um coração enorme, que sempre está inventando algo para ajudar as pessoas, mas só se mete em confusão. O coitadinho é muito atrapalhado. A minha cena preferida é a do Bar do Tião, onde ali preciso tomar conta de um bar enquanto o seu proprietário se recupera de uma tosse pertinente. Aí que a algazarra começa, ele encontra seus amigos e inventa uma promoção do nada. Ali aparecem umas meninas e Arnaldo e seus amigos tentam conquistar essas meninas, jogando charme e cantadas mais inusitadas. É uma chuva de palhaçadas”, diz. 

Segundo a direção da peça, composta por Vitória Louise e Pedro Henrique França, “E Agora, Arnaldo?” foi pensada para ser uma experiência teatral completa: divertida, emocionante e capaz de tocar o espectador de maneira genuína. O elenco, composto por 16 atores, se preparou para dar vida a cada personagem, imprimindo energia e sensibilidade às cenas.
 
SERVIÇO:
Espetáculo: “E Agora, Arnaldo?”
Data: Sábado, 3 de abril de 2025
Horários: 18h e 20h30
Local: Centro Cultural Hermes de Paula – Montes Claros (MG)
Gênero: Comédia
Duração: 1h20
Informações e ingressos: Jaciara (38) 99824-0920 - Jeferson (38) 99106-4950 - Natália (38) 99831-4690

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por