Foi preso por volta das 20h dessa quarta-feira (20), na rua Sete, bairro Jaraguá II, um casal suspeitos de tráfico de drogas. Além de posse dos entorpecentes, com eles, os militares encontraram bananas de dinamite. Um amigo do casal também foi preso.
A prisão só foi possível quando a PM patrulhava o bairro e recebeu a informação de que no local estaria ocorrendo tráfico de drogas. Os militares foram até o endereço e lá abordaram M. A. S. de 22 anos, M. M. S. de 27 anos, e J. C. P. de 24 anos.
Durante as buscas na casa, os militares encontraram dentro de uma caixa de papelão 200 cartuchos de dinamite e um rolo de pavio estopim. Dentro do sofá da casa, os militares identificaram uma mochila contendo 310 papelotes de substância esbranquiçada semelhante à cocaína e uma quantidade considerável dentro de um saco plástico da mesma substância, além de 110 pedras de substância semelhante a crack, e materiais utilizados para embalar drogas. Dentro da geladeira foram localizadas 17 buchas de substância esverdeada semelhante à maconha embalados prontos para o comércio, e na estante 02 balanças de precisão. Também foi localizada uma espingarda de pressão dentro do guarda-roupa. Os suspeitos negaram a propriedade da droga.
Em depoimento à Polícia, os detidos informaram que o material pertencia a André Mateus, conhecido como Guelhinha, que possuí mandado de prisão. Ambos foram encaminhados para Delegacia de Plantão para maiores esclarecimentos.
Devido se tratar de material explosivo, foi acionada a equipe do GATE. Os militares fizeram a avaliação do material e foi efetuada a retirada dele do local. Como não havia espaço adequado para a guarda dos explosivos, foi acordado que seria encaminhado para o Grupamento de ações Táticas Especiais (Gate), quando o perito fará a análise do material para, logo após, ser encaminhado para o 55º Batalhão do Exército de Montes Claros. A droga e os demais materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia.