Variedades

Cantora de MOC celebra o legado do Clube da Esquina

‘Canções de Minas’, de Leila Brito, é um passeio pelo melhor da música mineira

Leonardo Queiroz
leonardoqueiroz.onorte@gmail.com
Publicado em 15/05/2024 às 21:25.
Leila explica que a concepção do projeto nasceu com o intuito de celebrar e preservar as icônicas composições que deixaram uma marca na história musical de Minas Gerais (Leonardo Queiroz)
Leila explica que a concepção do projeto nasceu com o intuito de celebrar e preservar as icônicas composições que deixaram uma marca na história musical de Minas Gerais (Leonardo Queiroz)

A cantora montes-clarense Leila Britto lançou no último mês de março o projeto Canções de Minas em homenagem aos 50 anos do Clube da Esquina. O projeto é um show que homenageia os cantores e compositores mineiros e traz no repertório canções autorais e clássicos da música mineira. 

Com influências da MPB, a cantora Leila Britto é uma das apostas no cenário musical de 2024, com um trabalho eclético inserido em um cenário musical de constante renovação. Canções de Minas traz na sua essência uma releitura de músicas que marcaram décadas e que estão vivas na memória de várias gerações. “Linda Juventude”, “O Sal da Terra” e “Maria Maria” são algumas das canções que fazem parte do show que traz na sua musicalidade modernos arranjos.

“É uma imensa alegria poder compartilhar esse projeto que homenageia os 50 anos da música mineira. Pensamos em cada detalhe do show com muito carinho para poder presentear o nosso público com um show de qualidade, musicalidade e originalidade”, conta a cantora.

Leila conta que a ideia do projeto surgiu para homenagear e perpetuar as grandes composições que marcaram o cenário musical da música mineira, pois “temos grandes artistas como Beto Guedes, Milton Nascimento e 14 Bis e tantos outros que merecem ser lembrados e homenageados pela importância da contribuição para a música popular brasileira. Nosso show tem uma pegada jovem, moderna e contagiante que proporciona uma interação com o público e uma experiência contagiante em nosso show”, diz Leila. 

Natural de Montes Claros, ingressou na música por influência familiar e soma na sua carreira a parceria com artistas mineiros e trabalhos internacionais, como o “Forró Internacional” lançado 2000 pelo saudoso produtor no ano e compositor Téo Azevedo. 

Antes do lançamento do projeto Canções de Minas, Leila participou da abertura oficial do enredo “Catopês um Céu de Fitas” na Marques de Sapucaí pela Escola Acadêmicos de Niterói no carnaval 2024 onde interpretou a música “Montesclareou” de autoria do saudoso Giorgino Junior e cantor e compositor Tino Gomes, música que também faz parte do repertório do seu novo projeto. 

“A música mineira possui grandes compositores e intérpretes do Brasil, reconhecidos internacionalmente e nascidos em Minas Gerais. Dentre eles, Ary Barroso, compositor da celebrada “Aquarela Brasileira”, João Bosco, Milton Nascimento e Clara Nunes, que projetaram o Estado para a cena musical. É impossível falar da importância da música mineira sem falar do Clube da Esquina, formado por Milton Nascimento, Toninho Horta, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes, dentre outros, onde vários deles são homenageados dentro do nosso show”, completa a cantora.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por