Campanha para localizar desaparecidos apresenta resultados positivos em Minas

Jornal O Norte
Publicado em 26/06/2006 às 11:05.Atualizado em 15/11/2021 às 08:38.

Em apenas dezoito dias de funcionamento o programa Volta, começa a apresentar resultados. O programa já localizou sete pessoas por meio do telefone 0800 28 28 197.



A última pessoa desaparecida foi localizada na quarta-feira. Trata-se do senhor Celestino Gomes de Jesus, 59 anos, que estava desaparecido há um mês. Ele foi localizado por moradores do bairro Caiçara, em Belo Horizonte, que viram sua foto em um anúncio de jornal.“No mesmo dia também foi localizada pela delegacia de desaparecidos, Custódia Nair, que fugiu de sua casa , no bairro General Carneiro. Ela foi localizada pela câmera do programa Olho Vivo, ao ser confundida com uma pessoa desaparecida, cuja foto está sendo divulgada pela campanha. “O senhor Miguel Santos de Amorim foi localizado por uma pessoa que ligou para o disque desaparecidos. Miguel foi encontrado no bairro João Pinheiro. O senhor de 84 anos, portador do mal de alzheimer, estava desaparecido desde o último domingo.



CADASTRAMENTO



Até agora, a DRPD - Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da polícia Civil já fez o cadastramento de 640 pessoas no sistema de comunicação e cadastro de pessoas desaparecidas. A delegada titular da DRPD, Cristina Coeli, afirmou que só com autorização da família é feito o cadastramento no site desenvolvido especialmente para a campanha: www.desaparecidos.mg.gov.br. Ela cita algumas dificuldades encontradas para a atualização do cadastro, como a mudança de endereço e telefone dos familiares.



- A participação da sociedade tem sido decisiva na eficiente apuração dos casos. O telefone 0800 da polícia Civil está funcionando em pleno vapor, 24 horas por dia, explica Cristina Coeli..



CAMPANHA



O programa foi lançado em todo o estado de Minas Gerais no último dia cinco de junho, desenvolvido pela polícia Civil e movimento Minas Solidária, coordenado pelo Servas - Serviço voluntário de assistência social. A campanha para localização de pessoas foi iniciada por meio da divulgação de filmes e fotos nos principais veículos de comunicação de Minas e da formação da Rede de Solidariedade, integrada por postos de gasolina, farmácias, supermercados, empresas de ônibus e por prefeituras e hospitais, postos de saúde e escolas estaduais.



DISTRIBUIÇÃO



Um total de 50 mil cartazes será distribuído em todas as regiões de Minas. Serão afixados em quatro mil postos de gasolina, oito mil farmácias, três mil supermercados, abrigos de ônibus e metrôs, guichês das rodoviárias e casas lotéricas no estado. Também em prédios públicos, prefeituras, escolas, hospitais e unidades de saúde da rede estadual. Redes de farmácia e supermercados reproduzirão fotos nas embalagens de produtos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por