Ocorreu nas dependências da sede antiga da Câmara Municipal de Montes Claros, na avenida João Luiz de Almeida, região central, Audiência Pública sobre a violência contra a mulher. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) e a proposta foi de iniciativa do Conselho Municipal da Mulher.
Vera Nice dos Santos, coordenadora do Conselho Municipal da Mulher, afirmou que é de fundamental importância criar plantões policiais para receber as queixas e denúncias das mulheres nos finais de semana.
- Independente da classe social, cor nacionalidade, a mulher e a violência tem e será discutida por todos e todas neste encontro, afirmou.
Mais de 80% das mulheres no país são vítimas de violência doméstica praticada por companheiros. O objetivo, além de chamar a atenção para o problema da violência contra mulher, foi o de comemorar, também, o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrado no dia 25 de julho.
Participaram do evento representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Mulher (OABM), Delegacia da Mulher, Conselho Municipal da Mulher, Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Defensoria Pública.