Assassino de sem terra teria matado a própria mulher

Jornal O Norte
Publicado em 08/11/2006 às 11:16.Atualizado em 15/11/2021 às 08:44.

Gissele Niza


Repórter


onorte@onorte.net



A polícia civil de Grão Mogol está à procura do autor de um homicídio registrado no último sábado, na fazenda Americana, quando o sem terra Geraldo dos Reis morreu com um tiro na barriga.



Segundo investigações da PC, o suspeito da autoria do crime é um homem conhecido por Marciano Silveira, que é acusado de assassinar sua esposa Maria de Dolores Rodrigues Silveira na cidade de Porteirinha, no dia 24 de agosto de 1999.



Marciano foi condenado a 8 anos de prisão e está em liberdade condicional desde 11 de junho de 2001.



Dados da comunicação de serviço com as informações apuradas pelos detetives Edmilson Veloso e Valéria de Jesus, sob o comando do delegado Rodrigo Braz, dão conta de que, na tarde de sábado, Marciano teria chegado à fazenda acompanhado de mais três homens conhecidos como: Sebastião Silveira, Maksylânio e Diego, armados com uma espingarda polveira, um revólver calibre 38, facas e pedaços de pau.



Segundo testemunhas, após ameaçar os sem terr,: Geraldo dos Reis, Pedro Ferreira de Souza e Juarez Soares dos Santos, falaram que iriam matá-los porque tinham mexido com suas terras.



Os sem-terra foram agredidos com pauladas, tiros e facadas. Geraldo dos Reis faleceu no local. Pedro Ferreira foi conduzido em estado grave a Montes Claros e Juarez Soares foi encaminhado ao hospital de Grão Mogol.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por