![]() Pai e filho momentos antes do crime |
![]() Waldir Pereira da Silva, 36 anos, o Morfinha, ainda se encontra foragido |
A Polícia Civil continua procurando o segundo homem que participou do assassinato do filho do prefeito de São João da Ponte (MG), Jeorge Acácio, com dois tiros naquela cidade. Na noite de domingo, um dos acusados, Adair José Pereira da Silva, 41 anos de idade, conhecido por Cabelo, foi preso, com mandato de prisão temporária por 30 dias, sendo que o seu irmão e autor dos disparos, Waldir Pereira da Silva, 36 anos, o Morfinha, ainda se encontra foragido.
Novas versões do crime surgiram nas últimas horas, sendo que uma delas apontaria para implicações políticas no homicídio, já que tanto o autor dos disparos quanto Jeorge Acácio, pertenciam a partidos diferentes, e não era incomum as polêmicas envolvendo ambos. Enquanto o filho do prefeito defendia as teses do PMDB local, Adair José Pereira da Silva tinha simpatia pelo PT.
As diferenças políticas evoluíram para diferenças pessoais, tendo o filho do prefeito sido ameaçado de morte. Também Morfinha havia dito para testemunhas que iria ‘acertar’ qualquer hora as contas com o jovem Jeorgio Acácio Pereira da Silva.
Waldir Pereira da Silva já teve sua prisão temporária decretada por 30 dias. Além da acusação de assassinato, segundo a polícia civil de São João da Ponte, ele estaria envolvido, também, com o tráfico de drogas.