O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que o atentado ocorrido na quarta-feira, 28, em Itumbiara, no sul de Goiás, se trata de um “lamentável ponto fora da curva”. Ele esteve em Goiânia para visitar o vice-governador e secretário de segurança pública, José Eliton, que está internado em Unidade de Tratamento Intensivo de hospital da cidade.
Alexandre de Moraes disse que até o momento não será necessária uma investigação federal do caso e que se houver algum indicativo de crime político ou eleitoral haverá o deslocamento de competências.
A Polícia Federal está com três delegados federais em Itumbiara e quatro e equipes, num total de 20 agentes, que devem ficar na cidade goiana até o fim do primeiro turno das eleições.
O vice-governador de Goiás, José Eliton, foi atingido por dois tiros após atentado que matou o candidato a prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB), e o cabo da Polícia Militar Vanilson João Pereira. Os tiros foram dados pelo servidor municipal, Gilberto Ferreira do Amaral, durante uma carreata pelas ruas da cidade.