Assalto a pedrista: PM desarticula quadrilha em Salinas

_

Jornal O Norte
Publicado em 17/06/2016 às 07:00.Atualizado em 15/11/2021 às 16:04.








Os componentes da quadrilha presa em Salinas

 

A Polícia Militar (PM) prendeu na terça-feira (14) quatro homens e uma mulher que confessaram um plano para assaltar um pedrista na cidade de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG). Eles não revelaram quem seria a vítima. Três dos suspeitos, sendo dois deles residentes em Bom Jesus da Lapa (BA), e a mulher, natural de São Paulo, foram presos em Salinas (MG). Os outros dois, em Coronel Murta, cidade vizinha.

Foram apreendidos três revólveres e uma pistola, vinte cartuchos calibre 38 e sete calibre 32, além de 15 cartuchos 380. Um veículo Sandero, que estava escondido em uma fazenda a 10 km de Coronel Murta e que seria utilizado no assalto, também foi apreendido.

O carro havia sido roubado de uma mulher, na cidade de Virgem da Lapa, a 57 km de Coronel Murta. Um homem identificado como André Pereira Santos, vulgo Dogão, de 35 anos, vigiava o veículo. Ele tentou fugir com a chegada da polícia, mas foi alcançado, imobilizado e preso. Dogão confessou que é foragido da Justiça de Araçuaí, mas não existe nenhum mandado de prisão contra ele.

A ação policial foi possível depois que um taxista de Salinas suspeitou de dois homens que desembarcaram na rodoviária daquela cidade na segunda-feira, 13 de junho, e solicitaram uma corrida até uma pensão. Desconfiado, o taxista avisou a Polícia que ao fazer a abordagem dos suspeitos, acabou apreendendo as armas e as munições.

Os suspeitos contaram que estavam em Salinas, aguardando a chegada de outro elemento da cidade de Coronel Murta. Ele seria um dos mentores do assalto.

Diante da informação, policiais descaracterizados montaram operação e prenderam Emerson Francisco Santos, de 24 anos, quando ele chegava em uma moto, alugada em Coronel Murta. A proprietária da moto, residente no bairro Maria da Glória, será intimada para prestar esclarecimentos.

Emerson acabou confessando que levaria o grupo a outro elemento, identificado como André Pereira Santos, conhecido por Dogão que foi preso por policiais de Coronel Murta, Araçuaí e Salinas, na tarde de terça-feira, em uma fazenda a 10 km de Coronel Murta. Natural de Coronel Murta, ele vigiava o carro que seria usado no assalto. (Fonte: Aconteceu no Vale)










Polícia Militar desbaratou quadrilha que planejava roubos na região

 
Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por