Nesta terça-feira (12), a Polícia Militar informou que quatro homens fortemente armados, provavelmente com armas longas (submetralhadoras), explodiram dois caixas eletrônicos localizados na entrada do aeroporto de Montes Claros (MG). A quantia levada dos dois caixas não foi divulgada.
- Os vigilantes foram rendidos e deles foram levadas as armas, os coletes e os rádios de comunicação. Eles nos relataram que os infratores estavam com submetralhadoras e pistolas, afirmou o tenente Fernando Santos da Polícia Militar.
Segundo relatos, dois funcionários e uma terceira pessoa, uma mulher, foram abordados pelos assaltantes e levados para o estacionamento do aeroporto e obrigados a deitar no chão e ficarem em silêncio. Logo a seguir, os caixas foram explodidos.
Como ainda ficaram para trás explosivos que não foram detonados, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado que provocaram a explosão dos artefatos que ainda existiam. Policiais civis, a perícia técnica da PC e policiais federais também estiveram no local para reforçar a procura por detalhes que pudessem apontar para a abertura de uma investigação.
Até o encerramento dessa edição, os assaltantes ainda não haviam sido localizados.