variedades

As donas do pedaço

“Elas Empreendem” tem o propósito de incentivar o empreendedorismo feminino e ajudar as mulheres a se colocarem como líderes nos negócios

Adriana Queiroz
15/06/2022 às 22:10.
Atualizado em 15/06/2022 às 22:18
A ideia de empreender, segundo Thallyta, surgiu quando percebeu que a liberdade importava mais que a segurança de um salário fixo (Gizelle Souto)

A ideia de empreender, segundo Thallyta, surgiu quando percebeu que a liberdade importava mais que a segurança de um salário fixo (Gizelle Souto)

Um time de primeira se une à montes-clarense Thallyta Rodrigues, de 37anos, para levar às mulheres empreendedoras informações e conhecimento para que se tornem as “donas do pedaço”. O evento “Elas Empreendem” acontece neste domingo (19) e é voltado a toda mulher que queira aprender a construir um posicionamento premium, de líder e autoridade em seu mercado, sejam elas autônomas, empreendedoras, empresárias, produtoras de conteúdo, influencers e mentoras.

“Entendo que empreender é realizar, ser proativa, proporcionar soluções e liderar! E isso não se faz apenas com um CNPJ, mas em todas as áreas de nossas vidas. Independentemente do negócio ou área de atuação, é preciso desenvolver e ser intencional com sua marca pessoal! Seu nome é seu principal empreendimento”, diz.

A empresária conta que esta edição do evento traz em si o propósito de desenvolver nas mulheres a responsabilidade com sua marca pessoal e com a construção de um posicionamento premium. Dessa forma, ela consegue mostrar o valor de sua marca para o cliente, o que reflete no preço cobrado, podendo ser muito bem paga pelo seu trabalho.

O evento contará com a presença de algumas empresárias que acreditaram no propósito do evento e apoiaram a ideia, como Pabliane Ramos, Bella Bomtempo – da Toque de Classe Festas –, Claudia Andrade Vestidos, Viviane Godinho – da Zahir Joalheria –, Luana Rocha – harmonização facial –, Suelen Priscila – psicóloga infantil–, dentre outras.

“Com elas, faremos uma mesa redonda, aberta a perguntas das participantes. Um momento de muita interação e troca de conhecimento e experiência. Além disso, teremos nosso coffee break premium Favoritto, momento propício para networking entre as participantes, uma riqueza de momento”, afirma Thallyta.
 
DESAFIOS 
Thallyta atuou na Polícia Militar por nove anos e meio e, nesse período, cursou Arquitetura e Urbanismo. Ela conta que a graduação abriu a sua mente para o empreendedorismo. 

“No ambiente militar eu me tornei mais forte, resiliente diante de desafios. Sabemos que é um ambiente extremamente masculino, que exige uma postura firme, de autoridade. E para as mulheres, mais ainda. Foi um período de muito aprendizado”, conta.

Em 2012, Thallyta sofreu um acidente de moto que quase a deixou paraplégica. Fraturou a lombar, foi submetida a uma cirurgia na qual tiveram que colocar quatro parafusos e duas barras.

“Sou a mulher de ferro literalmente (risos). Me afastei do trabalho por um ano e, antes de me recuperar completamente, fui obrigada a retornar. A partir daí, vivi um inferno na instituição, sofrendo assédio moral e perdendo o brilho nos olhos que eu tinha pelo trabalho”, revela.

A ideia de empreender, segundo ela, surgiu quando percebeu que a liberdade importava mais que a segurança de um salário fixo.

“Quando me vi presa a um emprego que já não fazia tanto sentido pra mim, percebi que precisava buscar algo diferente, algo com o qual eu pudesse tomar as rédeas da minha própria vida! Então, comecei pelo marketing de rede no HND Group. Ali tive uma escola de empreendedorismo na prática! Fui desenvolvendo habilidades que me levaram a resultados extraordinários”. 

Em menos de cinco meses, desenvolvendo seu negócio em tempo parcial, Thallyta já havia construído uma equipe com mais de cem revendedores e dobrado seu faturamento em relação ao que tinha na PM.

“Pedi exoneração do meu cargo e, a partir daí, me dediquei 100% ao meu negócio de vendas diretas”, conta. Se tornou referência em liderança feminina e treinou mais de 20 mil pessoas em eventos presenciais por todo o Brasil.

Segundo ela, a empresa que criou não segue os moldes tradicionais. “Apesar de ter um negócio que movimenta quase meio milhão de reais mensalmente, não necessitamos de estrutura física, nem estoque, não tenho quadro de funcionários e não sou chefe! Minha função é expandir a marca, selecionando e treinando pessoas para consumir e revender produtos, e liderando minha equipe”, diz. 

A empresária conta que são centenas de consultores totalmente independentes que se reportam a ela como líder para orientar, tirar dúvidas, aconselhar e aprender.

“Me apaixonei por esse mundo e passei a ser uma incentivadora de mulheres empreendedoras. Acredito que essa é a chave, a porta de saída pra muitas mulheres conquistarem sua liberdade”.

Para ela, quando uma mulher aprende a liderar na vida e nos negócios, ela se torna independente e dona de si.
 
Serviço
Elas Empreendem
Onde: Favoritto Jardins
Quando: 19/6
@thallytarodriguesv
Informações: (38) 99839-9946

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por