O aposentado Vanilson Santos, 48 anos, foi preso em flagrante na tarde de ontem, sexta-feira e já está na cadeia pública de Montes Claros, após tentar matar sua irmã, a doméstica Mary Santos, 62 anos, a facadas, no Bairro João Botelho.
A prisão de Vanilson foi efetuada graças a denúncia de vizinhos que, ao presenciarem a tentativa de homicídio, acionaram a polícia militar na Rua Rosalvo Carvalho daquele bairro.
Segundo testemunhas, Vanilson chegou em frente à casa de Mary, bateu no portão e sacou uma faca tipo peixeira de aproximadamente 15 centímetros e tentou entrar na casa de sua irmã.
Ao perceber que o irmão queria matá-la, Mary saiu correndo pela rua, quando Vanilson a perseguiu, golpeou-a três vezes no tórax, uma vez na mão direita e outra na mão esquerda.
Mary foi socorrida pelo Samu - Serviço de atendimento móvel de urgência e encaminhada ao pronto socorro da Santa Casa em estado grave.
Diante da tentativa de homicídio, os vizinhos de Mary interferiram e conseguiram dominar Vanilson, antes que ele matasse a irmã.
Na delegacia, Vanilson informou que teria comprado a faca ontem mesmo somente para matar sua irmã. Segundo ele, Mary estaria com seu cartão do benefício do INSS desde 2002 e não repassava o dinheiro para ele.
Questionado pela reportagem se não cometeu o crime quando estava nervoso, Vanilson respondeu:
Me desculpa, mas eu não arrependo. Ela estava me roubando e tinha que morrer mesmo.