Após fugirem da cadeia de Bocaiúva, detentos são picados por abelhas e recapturados pelas polícias civil e militar

Jornal O Norte
Publicado em 26/10/2006 às 09:50.Atualizado em 15/11/2021 às 08:43.

Paulo Brandão


Correspondente



Foi registrada, por volta das 5h:20 da manhã de ontem, quarta-feira, uma fuga na cadeia pública de Bocaiúva. Dois dos ocupantes da cela 07 serraram duas grades e ganharam o pátio dos fundos da delegacia. Fugiram  Natalino de Jesus Silva Santos, 28 anos, preso por furto, e o  homicida, Edwaldo Emerson dos Santos, 21anos.






(foto: Paulo Brandão)



Foi realizada uma operação conjunta entre as polícias civil e militar na tentativa de recapturar os fugitivos. Vários policiais do 10° Batalhão de Montes Claros, Canil, helicóptero pégasus, polícia rodoviária estadual, militares do 6° Pelotão de Bocaiúva e vários policiais civis.



Depois de várias buscas por estradas vicinais e na zona urbana, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que os dois foragidos estavam escondidos em uma propriedade rural, localizada a oito quilômetros de  Boc. Todos se deslocaram para o local e acabaram encontrando a dupla escondida em um matagal. Na tentativa de fuga, um dos cães avançou contra um deles, vindo a feri-lo, outro já encontrou caminho pior, chocou-se de frente com um enxame de abelhas. Ambos foram picados pelas abelhas e tiveram que ser levados ao hospital municipal Dr. Gil Alves. Alguns policiais também foram atacados pelos insetos.



Participaram da operação o delegado Adalberto Fernandes Ferreira, o tenente Charles Paulino, cabos Alessandro Leite, Lucas Oliveira, soldado Mauro Morais, Frota, polícia ambiental cabos Pedro e Wan-Daick.   



REVISTA



No intuito de evitar mais fugas, a polícia civil retirou todos os presos e seus pertences das celas e realizou uma operação denominada pente fino, para que fossem encontrados materiais que facilitam a fuga. Cada preso teve direito a ficar com apenas duas peças de roupas e produtos de higiene pessoal. O restante será entregue à família dos detentos.



Mais uma vez, a polícia de Bocaiúva conseguiu inibir a criminalidade com ajuda da população, através do serviço do disque denúncia.



- Na cidade de Bocaiúva o crime não tem vez. Novamente, as polícias militar, civil e a comunidade  conseguem em pouco tempo dar a resposta que o cidadão infrator merece - diz o tenente Charles Paulino.



VIATURAS



Dois veículos VW Gol 1.6  e duas motocicletas Honda Tornado XR-250 serão entregues à polícia militar de Bocaiúva na próxima semana. O anúncio foi feito pelo comandante do 10° Batalhão da polícia militar de Montes Claros, tenente coronel Heli José Gonçalves ao 6° pelotão de Boc. As viaturas foram conseguidas com recursos do tesouro estadual e do projeto Estruturador.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por