Acusado de chefiar tráfico é preso em megaoperação

Conhecido como “Bruninho”, homem vivia em casa com sistema de segurança e teria aliciado jovens para o crime

Leo Queiroz
O Norte - Montes Claros
Publicado em 01/11/2018 às 06:03.Atualizado em 28/10/2021 às 01:33.
 (LEO QUEIROZ)
(LEO QUEIROZ)

Apontado como o líder do tráfico de drogas na região do bairro Doutor João Alves, Bruno Felipe Antunes Fernandes, 28 anos, o “Bruninho”, foi preso ontem durante a “Operação Um Passo à Frente”, realizada pelas polícias Civil e Militar. Policiais cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra Bruninho que, além de ser acusado comandar o comércio de drogas, tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

As investigações para chegar à prisão do acusado tiveram início em dezembro do ano passado, quando a Polícia Militar apreendeu grande quantidade de maconha em poder de J.M.R. 20 anos, comprovando a existência de vínculo criminoso entre ele e Bruninho.

De acordo com a delegada Talita Caldeira, Bruninho é “um indivíduo bem perspicaz”, possui uma casa equipada com sistema de segurança para que pudesse antecipar as abordagens policiais e um sistema bem articulado de tráfico de drogas no bairro. “Foi um difícil trabalho em que as testemunhas tinham medo de falar pelo fato de ele ter grande influência no tráfico naquela região, mas por fim foi comprovado o seu envolvimento e efetuada a sua prisão”. Ainda de acordo com a delegada, Bruninho vinha captando jovens para o tráfico de drogas e agindo com muita segurança. Ele teria dito aos jovens aliciados para o tráfico que não seriam presos porque estava sempre “um passo à frente da polícia”, motivo que levou a polícia a dar nome à operação de Um Passo à Frente. A ação contou com 26 policiais civis, 16 policiais militares e duas equipes da Roca, com cães farejadores.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por