Varredura policial leva 5 para a prisão

PM e Civil, em operação conjunta, cumprem mandados judiciais para prevenção de crimes em Montes Claros

Alice Veloso*
14/02/2019 às 06:03.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:32
 (ALICE VELOSO)

(ALICE VELOSO)

Varredura das polícias Militar e Civil levou à prisão ontem de cinco pessoas na região Norte de Montes Claros, acusadas de crimes como homicídio, roubo e agressão corporal.

Policiais cumpriram ordens de prisão preventiva e mandados de prisão expedidos pela Justiça contra pessoas envolvidas em diversas modalidades de crime na área do 50º Batalhão de Polícia Militar.

A operação foi planejada a partir de levantamentos feitos pela 209ª Cia da Polícia Militar e a 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Para obter o cumprimento dos mandados, foi feito um cruzamento de informações entre o banco de dados, onde ficam armazenadas as ordens de prisão, e endereços de moradores da região. Com os dados dos mandados de prisão em aberto, eles chegaram às residências dos acusados de crimes na região.

Foram presos de J.L.J, de 23 anos, acusado de roubo a mão armada; J.S.S., de 42, por lesão corporal grave; V.J.M., de 42, acusado de furto, mandado expedido pela Comarca do Estado do Paraná; D.F.S.B, de 29, acusado de homicídio. Um quinto preso teve a prisão relaxada após a captura por se tratar de crime de menor gravidade.
 
FORAGIDOS
Segundo a titular da 4ª Delegacia de Polícia, Gislane Veloso de Freitas, foram detectadas dez pessoas que tinham mandados de prisão em aberto por crimes diversos.

“As equipes continuam nas ruas, os mandados ainda estão em aberto, ou seja, os demais são considerados foragidos. A gente espera dar cumprimento o mais rápido possível”, diz. Todos os presos são moradores de Montes Claros, acusados de praticar crimes em vários locais da cidade.

Comandante da 209ª Cia da Polícia Militar, com sede no bairro Renascença, em Montes Claros, capitão PM Antônio Soares de Alkimim Júnior disse que as prisões são significativas para garantir a prevenção e segurança da população. Segundo o capitão, que esteve à frente da equipe de policiais que cumpriram os mandados judiciais, as pessoas presas foram encontradas em suas residências ou nas imediações.

A delegada Gislane disse que “não houve prisão de materiais ilícitos porque foram somente mandados de prisão, não de cumprimento de mandado de busca e apreensão”.
*Estagiária sob supervisão do editor.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por