O prédio da Escola Municipal Eva Ruas, em Mirabela, ficou totalmente destruído com uma ação de vandalismo registrado, na manhã desta terça-feira (03), quando a equipe da instituição chegou ao local para trabalhar. Cerca de 240 alunos foram dispensados. 

“Um verdadeiro cenário de destruição. Vandalismo cruel, quebraram portas, pegaram os alimentos e espalharam por toda escola, arrancaram portas, pincharam paredes que foram pintadas recentemente, destruíram computadores. Sujaram paredes. Uma situação lamentável. Aguardamos a Polícia Militar fazer os levantamentos para podermos dar início a limpeza geral”, disse Telma Ramos, diretora. 

Toda comunidade está triste com a situação. Recentemente, a escola foi reformada com ajuda de voluntários – recebeu pintura nova e reparos na estrutura. 

“Estou estarrecido com tamanha destruição da nossa escola. Um ambiente de aprendizado, que parece um cenário de guerra. Atos de vandalismo que causam prejuízos e mais despesas aos cofres públicos. Todo o prédio foi reformado com a ajuda da comunidade. Uma parceria Prefeitura e comunidade que deu certo e hoje nosso sentimento é de indignação”, lamenta o prefeito de Mirabela, Luciano Rabello. 

O dinheiro investido na reforma é recurso público do município, adquirido através de gestão eficiente do Executivo e revertido em melhorias para a própria comunidade. Porém, percebemos que nem todos tem a consciência desse fato e não dão o devido valor e respeito ao investimento feito, depredando algo que eles precisam e utilizam diariamente”, informou o Chefe do Município. 

Denúncias sobre vandalismo e depredação devem ser encaminhadas à Polícia Militar por meio do telefone 190.