Suspeito de crime bárbaro é preso

Homem matou idoso em Grão Mogol; João do Alegre teve o corpo inteiro queimado

Christine Antonini
24/01/2019 às 06:57.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:11
 (Christine Antonini)

(Christine Antonini)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (23) H.F, de 23 anos, principal suspeito de matar João Ribeiro, conhecido popularmente como “João do Alegre”, de 66 anos. O crime, que chocou a cidade pela brutalidade, ocorreu em Grão Mogol no início do mês. H. foi preso em Montes Claros, na casa da mãe, no bairro Monte Carmelo.

A reportagem acompanhou com exclusividade a prisão do suspeito, que estava dormindo no momento da chegada da polícia e não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, o jovem queimou João do Alegre ainda quando ele estava vivo. As investigações confirmaram que o idoso foi atingido com um golpe na cabeça, desmaiou e posteriormente teve o corpo carbonizado.

O crime aterrorizou a cidade, onde a vítima era bem conhecida. Durante as investigações, testemunhas relataram ter ouvido gritos de socorro da vítima. Alguns viram o suspeito saindo da casa.

“No dia dos fatos, o suspeito estava visivelmente alterado, provavelmente havia feito usos de drogas. Ele pedia dinheiro, puxava as comandas das mãos dos clientes para pagar as contas e ainda comentava que seria o comandante do tráfico de drogas na cidade, pois iria eliminar seus concorrentes em Grão Mogol”, pontua o delegado Ranieri Marcondes, responsável pelo caso.

H. já possui passagem na polícia por tráfico de drogas e furto. Na casa dele foram apreendidos uma arma calibre 22 e um pino para acondicionar cocaína. O rapaz foi encaminhado para o presídio regional de Montes Claros.
 
O CRIME
O crime aconteceu na madrugada do último dia 5, no Bairro Pedra Rica, em Grão Mogol. A Polícia Militar chegou até o local depois que amigos do idoso sentiram a falta dele em um bar que ele costumava frequentar. O corpo foi encontrado carbonizado e a porta da casa do idoso estava arrombada. A perícia esteve no local no dia do crime. A suspeita é a de que o acusado tenha usado um colchão da casa para atear fogo no corpo da vítima.
 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por