Presos homens que mataram pai de PM

Em ação rápida, Polícia Militar prende três dos cinco envolvidos no latrocínio ocorrido em Nova Esperança

Christine Antonini
O Norte - Montes Claros
09/10/2018 às 17:09.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:53
 (MANOEL FREITAS)

(MANOEL FREITAS)

Em menos de 12 horas a Polícia Militar prendeu três dos cinco envolvidos no assassinato de Hélio Leandro da Silva, de 64 anos, pai de dois militares. A vítima foi morta durante um assalto num condomínio rural em Nova Esperança, distrito de Montes Claros. 

O crime aconteceu na madrugada de ontem e dois suspeitos continuam foragidos.

Pelo menos 30 viaturas e cerca de 80 agentes das polícias Militar e Civil participaram da operação de caça aos criminosos. Após o trabalho de inteligência da Polícia Militar, o cerco foi montado na rua B do bairro Renascença. Todo o quarteirão foi fechado.

Durante abordagem nas residências, um dos suspeitos reagiu e houve troca de tiros com os militares –foram pelo menos seis tiros disparados, não foi informado quantos foram atingidos. Bruno Henrique Santos Silva foi levado para a Santa Casa e, segundo o hospital, foi consciente para o bloco cirúrgico. 

“Recebemos várias denúncias através do 190 e do Disk Denúncia 181. Depois montamos uma ação rápida para prender os envolvidos. Nosso objetivo é efetuar de maneira estratégica a prisão de todos os suspeitos”, destacou o tenente-coronel Jarson Sebastian Hansen Ferreira. 

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil enquadra o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A princípio, os agentes chegaram a pensar que o crime poderia ser retaliação, vez que dois filhos de Hélio Leandro são policiais militares em Montes Claros. Mas, segundo a polícia, os indícios apontam que os suspeitos revidaram após a vítima reagir ao assalto. 

“A esposa dele nos contou que dois homens invadiram a casa e anunciaram o assalto. Ao perceber que os homens não estavam armados, Hélio Leandro reagiu e os três entraram em luta corporal. A vítima foi morta à paulada. Os suspeitos ainda amarram a mulher”, ressalta Hansen. 

Após o crime, os suspeitos fugiram levando objetos pessoais das vítimas e duas caminhonetes modelo Hilux. A PM ainda tentou parar os veículos na MG-135, mas os homens conseguiram fugir. Um dos carros foi encontrado na Estrada da Produção, entre Capitão Enéas e Montes Claros. Até o fechamento dessa edição a polícia estava à procura dos dois outros envolvidos. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por