Mentor de assaltos, taxista se apresenta e é preso

Jornal O Norte
17/01/2006 às 11:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:28

Benjamim Oliveira Jr


Correspondente

PORTEIRINHA –  O taxista Wagner Mendes Oliveira, o Pai Pedro, foi preso nesta semana em Janaúba, quando se apresentava à polícia civil por acusação de participação em roubo numa fazenda em Porteirinha. Na delegacia, o taxista foi surpreendido com mandado de prisão temporária expedido pela justiça de Porteirinha.

No mandado, expedido pelo juiz Eliseu Silva Fonseca, consta a decretação no dia 06 deste mês da prisão temporária de Wagner Pai Pedro, por cinco dias, prorrogável pelo mesmo período. O mandado também era extensivo a Edilson Martins da Gama, o Dida, já preso, e Diogo Leonardo Mendes Silva, que se encontra foragido.

Os três são acusados do arrombamento e furto na fazenda Sanharó, próximo à divisa dos municípios de Porteirinha e Serranopólis de Minas. O delito foi na tarde do dia 04 deste mês. No local foram furtados aproximadamente R$ 5 mil, jóias, uma espingarda cartucheira e diversas notas provisórias, sendo que uma delas estava preenchida no valor de R$ 45 mil. A fazenda pertence a Clemente Batista de Sá.

PM PRENDE ADVOGADO

A polícia militar, comandada pelo tenente Antônio Correia Aguiar Neto, do 3º Pelotão da PM, realizou cerco policial e conseguiu em pouco tempo apreender um menor que teria participado do furto na fazenda. Esse envolvido teria usado a moto da irmã (ao local foram duas motos). Em depoimento, o garoto revelou os nomes dos comparsas.

Na cidade de Porteirinha, a PM apreendeu o veículo Corsa, cor prata, placa GYS-7670, que pertence ao taxista Wagner Pai Pedro. O carro estava estacionado na via pública. Com o desaparecimento do proprietário do automóvel, ficou evidenciada a participação do taxista no arrombamento.

Durante o interrogatório ao menor apreendido, o advogado Cássio de Souza Medrado intercedeu dizendo que seria o defensor do garoto e de outros envolvidos. O cabo PM Wanderley Nogueira de Lima diz em relatório que o advogado alterou o comportamento e atrapalhou o prosseguimento das investigações policiais. Ainda conforme a PM, o advogado teria ameaçado e desacatado o policial. Diante disso, os militares efetuaram a prisão do advogado.

OUTROS PLANOS

Ainda conforme a polícia, a quadrilha tem o taxista Wagner Pai Pedro como um dos mentores dos assaltos e furtos ocorridos na região de Porteirinha. Uma das prováveis ações do grupo, diz a polícia, seria assaltar empresas nos municípios de Riacho dos Machados, Francisco Sá e Grão Mogol. O plano consistiria em atacar os escritórios em dia de pagamento dos funcionários. Há suspeita de que um dos integrantes da quadrilha teria sugerido o assalto na empresa onde presta serviço.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por