Maníacos mordem, agridem e assombram mulheres de Moc

Jornal O Norte
31/10/2005 às 14:59.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:53

Gissele Niza


Repórter

Mulheres de Montes Claros estão assustadas com uma dupla de maníacos suspeitos de estuprar e violentar vítimas em bairros da cidade. Neste ano, a polícia militar registrou 13 tentativas de estupro e 16 estupros consumados. A brutalidade e os requintes de crueldade registrados em alguns dos casos consumados são pistas de que a dupla está envolvida em pelo menos três dos estupros registrados.

Os crimes têm características semelhantes às de outros registrados na cidade, ou seja, lesões, mordidas, agressão e violência empregadas durante horas.

A polícia está tentando fazer o retrato falado dos suspeitos, mas está encontrando dificuldades, porque as vítimas não procuraram a delegacia de crimes contra mulheres para representação.

TRAUMATIZADAS

Segundo dados dos boletins de ocorrência da PM, a última vítima da ação dos maníacos foi atacada terça-feira, 25, na Vila Brasília. A vítima de 23 anos, residente no Bairro Todos os Santos II, foi surpreendida quando dois homens apontaram uma arma, roubaram-lhe uma bolsa com celular, cheques e documentos pessoais, a arrastaram para um matagal e a estupraram por mais de duas horas.

Outro caso registrado neste ano aconteceu no Bairro Morrinhos, em julho. Uma funcionária pública foi abordada por dois homens que estavam em um carro escuro e perguntaram se tinha drogas. Após responder que não utilizava entorpecentes, os homens pegaram a mulher, bateram e estupraram-na de todas as formas.

O Norte tentou contato com as vítimas dos últimos estupros registrados em Moc mas, devido ao estado emocional e traumático em que ainda se encontram, não obteve êxito.

MUDANÇA DE ROTINA

Assustadas e preocupadas com a ação dos maníacos em Moc, algumas mulheres têm mudado a rotina do dia-a-dia. Mãe de uma adolescente de 14 anos, a empresária Maria Cristina Pego, residente no Bairro Sumaré (próximo ao Morrinhos), tomou algumas precauções e mudou a rotina da filha.

- Como toda mãe, sempre que minha filha está na rua fico com o coração na mão. Mas, depois que fiquei sabendo da ação desses criminosos, estou tomando cuidados redobrados quando minha filha sai de casa. Vou levá-la e buscá-la no colégio sempre que posso; quando não posso, peço para que venha acompanhada de amigas. Orientei-a para jamais conversar com estranhos ou andar por ruas desertas ou escuras – diz Cristina.

A empresária ressalta que esses cuidados devem ser tomados por todos sempre - porque os criminosos estão agindo a qualquer hora.

A estudante de 22 anos Carmem Andresa Mesquita está assustada e procura ficar em casa o maior tempo possível.

- Com os casos que estamos presenciando, o melhor que devemos fazer é ficar em casa. Aqui no meu bairro (Vila Brasília) já foi registrado um estupro neste ano. As mulheres estão amedrontadas com a violência dos maníacos. Depois desse fato procuro sair o mínimo possível, na maioria das vezes só quando é necessário, e quando saio, sempre arrumo uma companhia – diz a estudante.

PREVENIR SEMPRE

Diante dos últimos casos de violência sexual registrados em Montes Claros, a PM passa as seguintes orientações às mulheres:

- Evite andar sozinha, principalmente em lugares ermos e próximos de matagais.

- Em caso de pessoas suspeitas, grave as características e acione a polícia militar.

- Se suspeitar que alguém está lhe seguindo, tente entrar em algum local público. Peça ajuda.

- Caso tenha informações sobre suspeitos, ligue para 0800 300 190. Sua identidade será preservada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por