Guerra do tráfico: Morcegão executado com cinco tiros na cabeça

Jornal O Norte
16/04/2007 às 10:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:02

Montes Claros registrou na noite de quinta-feira, 12, o 22º homicídio do ano. Um ponto comum nessa onda de criminalidade é a motivação: o tráfico de drogas. Quinta-feira, às 21h30, quatro homens usando capacetes e fortemente armados com pistolas calibres 40 e 9mm, armas de uso exclusivo dos órgãos de segurança pública, invadiram a casa de James Rudson Ribeiro, 22 anos, conhecido como Morcegão, localizada no Beco Santo Antônio, Bairro Morrinhos.

Conhecido por seu envolvimento com o tráfico de drogas, Morcegão, que tinha duas passagens pela polícia, foi executado com 13 tiros à queima roupa, sendo cinco na cabeça, quatro no peito, dois no braço direito e dois no braço esquerdo. Ao chegar no local, a polícia encontrou Morcegão sentado no sofá totalmente ensangüentado e desfigurado devido aos tiros que recebeu.

Um homem que estava no interior da casa, Carlos Eduardo Frasão dos Santos, 26 anos, que tem 10 passagens pela polícia, foi atingido na perna. Ele contou à polícia que ao ver os criminosos, se escondeu dentro do banheiro, mas foi surpreendido. Carlos foi encaminhado à Santa Casa e não corre risco de morte.

A perícia técnica da polícia civil esteve no local e apreendeu vários projeteis das pistolas utilizadas na execução, liberando o corpo para o PML – Posto médico legal. Até o fechamento desta edição, o corpo ainda não havia sido liberado para a família, que informou a O Norte que o enterro de acontece hoje, às 13 h.

TRÁFICO DE DROGAS

O delegado Giovani Siervi, titular da delegacia de crimes contra a pessoa, informou a O Norte, na manhã de sexta-feira, que foi instaurado inquérito para apurar o crime. Sobre o resultado das primeiras investigações, o delegado disse que ainda é cedo para tirar conclusões.

- Os policiais civis estão trabalhando diuturnamente para apurar o crime. As testemunhas serão ouvidas e alguns suspeitos já foram identificados, mas volto a falar: tudo que temos são apenas suspeitos e indícios. Somente poderemos apontar os motivos e os prováveis executores do crime quando a investigação for concluída – afirmou o policial.

Questionado sobre a possível motivação do crime ter sido acerto de contas devido envolvimento com o tráfico de drogas, o delegado disse que nenhuma hipótese pode ser descartada, uma vez que a vítima era suspeita de ter envolvimento com o tráfico no Bairro Morrinhos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por