Final de semana sangrento: dois homens são executados e seis pessoas baleadas

Jornal O Norte
24/09/2007 às 19:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:17

Montes Claros teve mais um final de semana marcado pela violência. Dois homens foram executados e seis pessoas alvejadas por criminosos em bairros diferentes da Cidade. Um das tragédias ocorreu quando um lavrador foi executado e quatro pessoas baleadas durante uma festa de aniversário no Bairro Maracanã. Já no Jardim Eldorado, um jovem foi executado e outro baleado por dois motoqueiros.

Em uma moto Falcon, dois criminosos tentaram, no Bairro Cidade Nova, executar um jovem. A polícia civil instaurou inquérito para apurar todos os crimes e está à procura dos autores das execuções e tentativas de homicídio.

No domingo, 23, acabou em tragédia um festa de aniversário. Um lavrador foi executado e quatro pessoas ficaram feridas. O crime foi registrado na Rua Corinthians, Bairro Maracanã. Amigos e parentes se confraternizavam, momento em que um homem conhecido por Ricardinho, morador do Conjunto Ciro dos Anjos, chegou ao local, sacou um revólver e efetuou vários tiros, atingindo cinco pessoas.

O lavrador William Douglas dos Santos Silva, 22 anos, conhecido por Buiu, que tinha um registro de prisão e morava na Avenida Liberdade, Bairro Alterosa, foi atingido com dois tiros na cabeça e morreu no local.

As outras quatro pessoas atingidas foram Camila de Almeida Tolentino, 18 anos, moradora do Bairro Vila Campos; uma menor de 15 anos, residente no Bairro Maracanã; um estudante de 17 anos, também do Bairro Maracanã; e Felipe Rafael Santana Lopes, 18 anos, morador do Bairro Major Prates.

O Norte conversou com a madrasta de Willian, Geralda Vieira, que pediu que a polícia se empenhe na prisão do criminoso e que justiça seja feita.

- Precisamos de segurança, não agüentamos mais esta violência. Em menos de três meses, este é o nosso segundo ente querido que é assassinado em Montes Claros. Confio que a polícia irá fazer o seu trabalho e que este criminoso seja preso imediatamente e, mais ainda que justiça seja feita – disse Geralda Vieira.

EXECUTADO COM 18 TIROS

Outra execução nesse final de semana foi registrado na Rua B, Bairro Jardim Eldorado, quando um auxiliar de serviços gerais foi brutalmente assassinado com 18 tiros. Segundo informações da polícia, Marcos Welsio Soares Souto, 20 anos, foi executado por dois homens em uma moto preta, por volta de 22 h, quando estava em um barzinho com um amigo.

Marcos Welsio, que tinha três passagens pela polícia, foi surpreendido pelos motoqueiros que chegaram ao bar usando roupas escuras e capacetes pretos, momento em que sacaram duas pistolas calibre 380 e passaram a efetuar vários tiros contra o auxiliar de serviços gerais.

O perito da polícia civil Librelon esteve no local do crime, onde constatou que Marcos Welsio apresentava 18 perfurações pelo corpo. O amigo de Marcos Welsio, Wendel Soares Pereira, 19 anos, também foi atingido com um tiro nas costas e socorrido ao hospital Aroldo Tourinho.

CIDADE NOVA

No Bairro Cidade Nova, dois homens em uma moto Falcon NX 400 tentaram matar Wesley Spindola Melo, no Bairro Cidade Nova. Os dois homens se aproximaram de Wesley, momento em que um deles sacou uma arma e efetuou vários disparos.

Wesley foi atingido no peito e socorrido ao hospital Santa Casa. A tentativa de homicídio contra Wesley está sendo investigada por policiais civis da delegacia de repressão aos crimes contra pessoa.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por