Entidades cobram cumprimento de promessa feita pelo governador Aécio Neves

Jornal O Norte
19/09/2005 às 10:49.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:51

Lucy Soares


Repórter


lucy@onorte.net

Entidades de classe cobram a ajuda prometida pelo governador Aécio Neves para combater a violência que toma conta de Montes Claros. Protesto simbólico foi organizado pelo Conselho empresarial de segurança pública no auditório do Automóvel Clube, ontem, sexta-feira, com o objetivo de pressionar o governo de Minas a liberar viaturas e equipamentos para as polícias militar e civil. Esses itens foram prometidos pelo governador no dia 22 de março, durante visita a Moc.

No mapa da violência divulgado no início deste mês pelo Ipea - Instituto de pesquisas econômicas aplicadas, Moc só perde em aumento da violência para a cidade de Uberlândia, no Triângulo. A média diária de ocorrências no 1º semestre deste ano foi de 200, contra 163 no mesmo período do ano passado.

O comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Heli José Gonçalves, informou que a licitação para compra de viaturas e equipamentos está em andamento, mas não há data para a finalização. Os organizadores do protesto recordam que o governador de Minas prometeu investimentos de R$ 3 milhões para a caótica segurança pública de Moc, o que ainda não se concretizou. O dinheiro seria gasto na compra de 24 motocicletas, 2 microônibus, 34 viaturas, 88 coletes à prova de balas e 101 pistolas semi-automáticas.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por