Curso de reciclagem traz transtorno para mototaxista

Jornal O Norte
15/09/2005 às 10:08.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:51

O mototaxista José Romualdo, 53 anos, diz que foi vítima de um golpe de uma auto-escola em Montes Claros. Diz que freqüentou as aulas do curso de reciclagem na auto-escola Trânsito livre, que prometeu entregar certificado no final do curso, cobrou R$ 50, por essa reciclagem e, na hora de receber o certificado, além de ter que pagar R$ 15, a mais sem saber, o Detran devolveu o certificado, pois descobriu também que a auto-escola estava com o alvará vencido, não podendo receber o certificado comprovando que ele tinha completado sua carga horária.

O mototaxista diz que se sentiu enganado por eles, e que também nem se preocuparam com seu tempo perdido, devolvendo o dinheiro sem dar satisfações

- Isto é um absurdo - diz o mototaxista, que procurou até o Procon.

Segundo a proprietária da auto-escola, Nana Denttui, realmente o alvará estaria vencido, mas foi na sexta-feira que estaria vencendo.

- Enviamos no sábado para Belo Horizonte e até na segunda-feira não tinha entrado ainda no sistema, que foi o dia que ele entrou com o pedido, regularizamos isso imediatamente, mas todos que fizeram o curso com ele já estão com o certificado, pois essas pessoas entraram na sexta-feira mesmo.

Trabalhamos com transparência, o delegado de trânsito está consciente de que está tudo regularizado e, quanto ao valor, não existe nada tabelado em auto-escola.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por