Cresce o número de mulheres que abandonam suas casas

Jornal O Norte
14/10/2005 às 10:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:53

O número de mulheres que estão saindo de casa e deixando a responsabilidade dos filhos com os esposos é preocupante em Montes Claros. Se não bastasse os mais de 150 casos de violência doméstica, registrados todos os meses, o abandono de lar por parte de mulheres tem assustado a titular da Delegacia da mulher.

Segundo a delegada Maria de Lourdes Narciso, da Delegacia de repressão aos Crimes contra a mulher, afirma que o número de registros de abandono de lar por parte das mulheres em Moc é alarmante.

- Nunca presenciei tantos registros de mulheres abandonando suas responsabilidades, seus filhos e seus maridos. Acredito que isto é resultado da falta de estrutura da maioria das famílias que enfrentam problemas conjugais. Atualmente as pessoas mal conhecem as outras e vão morar juntas, isso resulta em agressão, sofrimento e abandono de lar - afirma a delegada.

Maria de Lourdes lembra também que na maioria dos casos as mulheres abandonam o lar para ficar com outro companheiro.

- Muitos homens chegam aqui para registrar o abandono de lar por parte das esposas, sempre alegando adultério. Eu pergunto a eles, vocês são casados? A resposta é quase sempre não. Mais de 90% dos registros da delegacia de repressão aos crimes contra mulher são entre amasio. Como sempre digo ao abordar a questão da violência doméstica, os casais devem construir suas vidas alicerçadas no amor, união e na fé em Deus. Se isso não existir, o relacionamento nunca vai dar certo - finalizou a delegada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por