Adolescente é vítima de tentativa de estupro

Jornal O Norte
09/08/2005 às 16:14.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:49

Lucy Soares


Repórter


lucy@onorte.net

A violência representa uma das principais causas de mortalidade e morbidade, especialmente entre a população jovem, atingindo crianças, adolescentes, homens e mulheres. Normalmente, crimes de estupro são cometidos por homens mais velhos, mas hoje em dia até adolescentes não respeitam mais crianças e nem meninas da sua própria idade. No último sábado, em Montes Claros, o adolescente A.G.B.M., 17 anos, residente da Rua José Rodrigues Carvalho, Bairro São José, tentou agredir sexualmente K.M.T.S., 12 anos, residente na Rua Ângelo de Quadros, Bairro São José. Segundo a menina, ela estava em sua casa quando o adolescente chegou dizendo que iria pegar um celular com seu irmão, quando desconfiou que a menina estava só. Logo então, ele a arrastou para o quarto, tentando agarrá-la e tirar sua roupa, e a menina, muito nervosa, tentou sair, mas sem sucesso.



FAZENDO PERGUNTAS

O adolescente voltou, fechou o portão e continuou agarrando a menina, tentando estuprá-la. Em virtude de sua reação, porém, o menor ejaculou em sua vagina, não havendo penetração. A menina, que ficou apavorada, começou a fazer perguntas para sua mãe com relação a gravidez. A mãe, desesperada, acionou a polícia e o adolescente foi apreendido em flagrante.

De acordo com o adolescente, a menina havia lhe provocado várias vezes, dizendo que ele não era homem e outras promiscuidades, e que ela e suas amigas vivem provocando os meninos do bairro.  Enquanto os homicídios ocorrem em espaços públicos e envolvem particularmente homens, a violência sexual afeta principalmente as mulheres e ocorre no espaço doméstico. Além disso, os danos e agravos da violência sexual e doméstica provocam um enorme impacto para a saúde.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por