saúde

Vacinação em crianças é baixa

Menos da metade do público infantil em MG recebeu 2ª dose contra Covid no 1º semestre

Raquel Gontijo (Hoje em Dia)
Publicado em 28/07/2022 às 03:35.
Mais de 400 mil crianças que tomaram a primeira dose não voltaram para receber a segunda em todo Estado (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Mais de 400 mil crianças que tomaram a primeira dose não voltaram para receber a segunda em todo Estado (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Após seis meses, menos da metade da população infantil em MG recebeu 2ª dose da vacina contra Covid.

Mais da metade das crianças com idade entre cinco e onze anos ainda não foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19. A imunização começou em janeiro deste ano e, até o momento, a cobertura está em 49,56%.

De acordo com dados do Vacinômetro Pediátrico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), atualizado nesta quarta-feira (27), ao todo, são 1.870.098 crianças aptas a se vacinarem no Estado. Ao menos 1.349.462 (71,16%) tomaram a primeira dose e 926.820 (49.56%) receberam a segunda. O que significa que mais de 400 mil crianças que tomaram a primeira dose não voltaram para receber a segunda.

Para crianças vacinadas com a Pfizer, o intervalo entre as aplicações é de 8 semanas. Já para as que receberam a CoronaVac, o intervalo é de 28 dias.  
 
Adultos
Os indicadores também mostram que o público adulto está próximo de atingir a meta de imunização. Atualmente, 89,59% da população acima dos 12 anos está imunizada com a primeira dose ou dose única. A meta, segundo o Ministério da Saúde, é de 90%.

Quanto às primeiras e segundas doses de reforço para o público adulto, são 59,52% imunizados com a primeira e 30,48% com a segunda.

Na última semana, Minas começou a vacinar as crianças com idade de 3 e 4 anos com a Coronavac. Esta semana, a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) repassou também, mais de 58,3 mil doses de vacinas contra a covid e meningite para os 54 municípios que integram a sua área de atuação. Ao todo são 48 mil 653 doses de vacinas da Astrazeneca e da Pfizer para aplicação em adultos e crianças. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por