saúde

Suspeita de sarampo faz UPA fechar as portas para desinfecção

Márcia Vieira
Publicado em 04/01/2023 às 14:43.
 (Márcia Vieira)

(Márcia Vieira)

Quem buscou a UPA Chiquinho Guimarães nesta terça-feira foi surpreendido com o local fechado. De acordo com funcionários, uma criança atendida no local nesta tarde está com suspeita de sarampo e imediatamente as portas foram fechadas para que ninguém entrasse. Quem estava do lado de dentro não pode sair antes de ser vacinado. Concluído o protocolo, foi iniciada a desinfecção que terminou as 20h32.

A criança, que não teve idade e nome divulgados já retornou para casa e os exames para confirmação serão feitos pela secretaria de saúde. Uma outra pessoa que estava na UPA, disse, porém, que a criança teria sido encaminhada para hospital da cidade, mas não informou para qual hospital. 

"Cheguei aqui mais ou menos 15h30. Do serviço vim direto pra cá. Disseram que iriam abrir no prazo de uma hora. Eu saí, voltei e ainda está fechado. Estou aguardando" disse Barbara Rodrigues Brito, que afirmou estar com febre, dor de cabeça e dor na coluna. 

Renato Salvador está na porta da UPA desde as 17h, vindo de hospital que o encaminhou a UPA.

"Estou há uma semana com o pé inchado, tomando anti-inflamatório e não melhora. Hoje piorei, fui ao hospital, mas me mandaram vir pra cá. Ninguém sabia que estava fechado, pois não nos avisaram", disse. 

Solidariedade
Cerca de 15 pessoas aguardavam do lado fora da UPA, quando o Grupo AME (Amor, Prosperidade e Esperança) da Igreja Presbiteriana do Jardim Palmeiras, chegou trazendo um caldo para alimentá-los

"Toda terça-feira uma equipe percorre unidades de Saúde da cidade e distribui caldos para as pessoas que estão no local, necessitando de alimentação, aguardando atendimento ou acompanhando pacientes.

Equipe do grupo AME faz e distribui " caldo solidário" em hospitais. (Márcia Vieira)

Equipe do grupo AME faz e distribui " caldo solidário" em hospitais. (Márcia Vieira)

"É muito gratificante. A gente segue a bíblia e a palavra do senhor diz que é melhor dar do que receber. A gente disponibiliza um tempo pra poder servir as pessoas e isso é maravilhoso pra gente”, disse Victor Douglas, que participa semanalmente da visita.  O grupo está em atividade há 7 anos e recebe doações. Quem quiser ajudar pode procurar a Igreja para fazer a entrega. O trajeto começa no Hospital Municipal Alpheu de Quadros, UPA e em seguida vai até os hospitais.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por