Logotipo O Norte
Sábado,17 de Maio
saúde

Campanha de vacinação prorrogada

Agência Minas
Publicado em 17/10/2022 às 22:49.

As campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação foram prorrogadas até o dia 24. O novo prazo foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Até o momento, Minas vacinou 78,34% do público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Na Multivacinação, 827.106 doses foram aplicadas em crianças e adolescentes. O objetivo do Estado é ampliar a cobertura e alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde : 95% das crianças menores de 5 anos contra a pólio.  

Para a Campanha Nacional de Multivacinação, a meta é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos de idade. 

Contra a poliomielite, devem ser imunizadas crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias.  

As que têm esquema básico de vacinação completo com três doses da Vacina Injetável Poliomielite (VIP) devem ser imunizadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP). 

Em Minas, 1.045.371 crianças devem receber a vacina contra a pólio. Até esta segunda-feira (17/10), foram aplicadas 818.977 doses. 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por